Momento CRAPER

Momento CRAPER

Momento CRaper - Parece que estamos saindo do fundo do poço

Segundo o jornal Valor Econômico desta segunda-feira, dia 18/07, a produção de bens de capital está crescendo. Há claros sinais de aumento da confiança empresarial e gradativo retorno de investidores estrangeiros.

Além disso, a expectativa de redução da taxa básica de juros no próximo semestre, o que ajuda a impulsionar o aumento de investimentos.

Com a mudança de governo e, portanto, de rumo na gestão da economia, vários analistas apontam para a redução de incertezas. Projetos que estavam engavetados há quase dois anos começam a ser postos novamente sobre a mesa.

Esse clima certamente fará com que a atividade industrial passe a ganhar novo impulso nos próximos meses deixando para trás uma das piores fases do setor nos últimos 50 anos.

Mesmo durante a hiperinflação dos anos 80, durante o governo Sarney, quando chegamos ao absurdo de mais de 20% ao mês, a indústria brasileira não tinha vivido um período tão recessivo como o que aparentemente está terminando agora.

É tempo de olhar para frente, rever o Planejamento Estratégico da empresa, calibrar as ações e preparar-se para novos ares.

post/b896d4c5f17907dfbec80ad2fe066ff1.jpg