Momento CRAPER

Momento CRAPER

Momento CRaper - Quem não dorme bem, não trabalha bem - I

Em tempos de maior desafio para as empresas, muitos executivos acabam tendo jornadas de trabalho maiores do que o habitual, o que leva a um processo cumulativo de exaustão e queda na qualidade do trabalho.

Tensão combinada com cansaço tem como resultado decisões ruins, planejamentos incompletos ou mal pensados, ações imediatistas. Isso tudo sem falar da irritabilidade que acaba se transformando em tratamento rude dos colegas e subordinados.

Muitos recorrem a medicamentos, já que fazer terapia implica em destinar um tempo de que não possuem. Segundo recente pesquisa da McKinsey com 196 líderes de negócios, 66% deles queixa-se de ter pouca qualidade de sono.

De acordo com Edilson Zancanella, coordenador do Departamento de Medicina do Sono da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial, o número executivos entre os pacientes atendidos, aumentou mais de 30% desde o segundo semestre do ano passado.

Entretanto, há alguma medidas simples e pequenas mudanças de hábitos que podem reduzir muito esse problema e devolver noites reparadoras e dias de trabalho menos estafantes.

Na próxima quinta-feira falaremos mais sobre isso. Até lá.

post/09c289bc56379bd43cec6bfc41e014df.jpg